Centro Senmonorom

Não existe maior fortuna que a Saúde
Centro SenMonorom
Sem ela, nenhum líder pode ser tal. É difícil acreditar que alguém possa alcançar sucesso sem saúde, e é mais difícil ainda crer que possa mantê-lo. Grandes guerreiros e sábios buscam na saúde a maior ferramenta e arma para suas batalhas diárias. Líderes modernos esquecem esta filosofia, e subestimam a importância da saúde física, mental e espiritual.

O Centro SenMonorom tem como objetivo apresentar a estes líderes modernos uma nova visão oriental e dinâmica da saúde. Se concentra na formação de valores que todo líder deve possuir, enfatizando que para alcançar estes valores, é necessário uma ótima saúde.

Importância dos alimentos

Importância dos alimentos

Alimento é uma substância líquida ou sólida que os seres vivos ingerem com fins nutricionais.

Referindo-nos ao ser humano, sem alimento correto não há saúde correta, sem saúde correta não há felicidade, sem felicidade não há alegria... e poderíamos seguir argumentando até o infinito.

Na antiguidade corria um provérbio hoje esquecido: "O que não se gasta no mercado (alusão aos alimentos) se gasta na farmácia (alusão aos remédios)". Desde sempre, o conceito de alimento e o conceito de remédio estão juntos. Citando Hipócrates de Kos, SOMOS O QUE COMEMOS.

Saber escolher

A eleição dos alimentos é essencial. Devemos ser exigentes neste ponto. De que serve ser preciso, cuidadoso na preparação, se não sabemos escolher com critério os produtos que correspondem às verdadeiras necessidades de nosso organismo?

Devemos aprender a distinguir e conhecer os alimentos verdadeiramente completos, assim como utilizar os produtos de nossa região e de nossa horta. Além disso, devemos cuidar das proporções, do equilíbrio.

Os cereais

Os cereais são a última etapa da evolução alimentar do homem. Constituem o alimento perfeito. Experimente você mesmo. Você poderá viver 100 dias somente com água, vegetais e peixes. Porém, não poderá viver 100 dias unicamente comendo carne. Junto a ela, deverá comer vegetais e frutas. A etapa carnívora é curta: os carnívoros não vivem muito tempo.

A lei da alimentação é que o animal depende do vegetal, e isto é nada mais do que uma tradução biológica da lei do universo, ou ordem do universo: yin produz yang; yang afasta yang, etc.

Equilíbrio no prato

"É essencial estabelecer o equilíbrio alimentar. Para muitos é particularmente difícil de consegui-lo. Exige muito esforço.
Ao consumir muito yang (carne, queijo, ovos, peixes, aves, carne, etc.) o homem automaticamente sente necessidade ou desejo de yin (vinho, cerveja, álcool, água, frutas, alimentos crus, etc.).

O homem equilibrado é yin na aparência: exteriormente calmo, silencioso, aberto, profundo, receptivo; pelo qual, internamente é forte, muito yang e absolutamente independente. Este é o verdadeiro homem." Georges Ohsawa, "Macrobiótica Zen"

Entre em contato

Agendamento e
informações.

(99) 99999-9999
©2021 Marisa Volonterio. All Rights Reserved. Designed By Zicox.com.br